Ministro das Finanças promete diminuição da carga fiscal em todos os escalões a partir de 2018

Economia 17-09-2017 21:48
Por Redação
O ministro das Finanças, Mário Centeno, garantiu, este domingo, que a redução da carga fiscal em todos os escalões, será uma certeza em 2018. «Aliás, vamos ter pelo terceiro ano consecutivo uma redução da carga fiscal sobre o trabalho», disse, em entrevista à RTP.

Mário Centeno confirma negociações com o Bloco de Esquerda e com o PCP, onde serão discutidos estes e outros temas relacionados com a elaboração do Orçamento do Estado para 2018, mas, acrescenta que «a fórmula ainda não está fechada, mas o objetivo traçado» e esse vai no sentido da diminuição da carga fiscal.

O ministro das Finanças acrescenta que «todos os escalões de IRS irão ter um alívio fiscal», prometendo ainda o descongelamento de carreiras na administração pública, lembrando que «estão congeladas há oito anos» e que as reivindicações dos enfermeiros «vão estar enquadradas» neste contexto.

Mário Centeno congratulou-se ainda com a decisão da Standard & Poors, que tirou Portugal da categoria de ‘lixo financeiro’, na passada sexta-feira, e disse ser expectável que as outras duas grandes agências de rating lhe sigam o exemplo, sendo que a Fitch se deverá pronunciar sobre a dívida portuguesa no final deste ano e a Moody’s no início de 2018.

«Este é um processo longo e o País não pode hesitar na trajetória de consolidação das contas públicas», sublinhou.
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais