Marginal de Gaia tem outro sabor (fotos)

Vila Nova de Gaia 23:19
Por Nuno Pedro Fernandes
Situada junto ao teleférico de Vila Nova de Gaia, que proporciona deliciosa vista sobre o Douro e a famosa Ribeira do Porto, uma pequena feira de sabores e gastronomia atrai a atenção de milhares de turistas que por ali passeiam, visitando as caves de Vinho do Porto situadas na ribeira gaiense, desfrutando também das maravilhas da paisagem natural.

Fumeiros e queijos de Trás-os-Montes e da Serra da Estrela, fogaça de Santa Maria da Feira ou a broa de Avintes, nativa do concelho de Vila Nova de Gaia, são algumas das iguarias em exposição, cativando os transeuntes com os seus agradáveis aromas.

Mas não só na rica gastronomia portuguesa se baseia esta pequena feira. Também o artesanato está bem presente, com motivos ligados ao turismo local: réplicas em miniatura dos antigos barcos rabelos ou de alguns mais emblemáticos monumentos da cidade do Porto como a Torre dos Clérigos ou a Sé, à mistura com bijuteria tão apreciada pelas mulheres, fazem as delícias dos turistas que aproveitam a oportunidade para comprar algumas lembranças.

Como é por demais sabido, o Porto é, hoje em dia, um dos destinos mais procurados pelos europeus em geral, tendo recebido já inúmeras distinções e Vila Nova de Gaia, ali ao lado, com as suas famosas caves de Vinho do Porto, segue à boleia, contribuindo também para o crescimento turístico da região.

Fotos Paulo Santos/AS
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais