Mulheres nas grelhas de partida em discussão

Fórmula 1 15-12-2017 09:00
Por Redação
A Liberty Media, que comprou os direitos da Fórmula 1, está a analisar se vai retirar as modelos que costumam estar na grelha de partida.

As chamadas grid girls marcam presença na envolvência dos grandes prémios, participando em ações de promoção por parte dos patrocinadores, mas também protegendo os pilotos da chuva e do sol junto à grelha de partida.

A questão, porém, tem sido debatida devido à mudança social e até já foi experimentado a alteração de modelos femininos para masculinos, como por exemplo no Grande Prémio de 2015.

«Estamos a tentar respeitar todas as partes. Há muitas pessoas que gostam dessa tradição das grid girls, mas há outras que acham que isso já passou um pouco do tempo. Por isso, estamos a avaliar», disse Ross Brawn, diretor desportivo da Fórmula 1, em declarações à BBC.

Chase Carey, chefe executivo da Liberty Media, também reconheceu que estão a ser recolhidos todos os pontos de vista sobre a matéria. «É algo do passado? Ou deve fazer parte do futuro? Tenho a minha opinião, mas estamos a lidar com equipas e adeptos», vincou.
Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais