Lamy campeão mundial de resistência

Automobilismo 19-11-2017 00:57
Por Redação
O piloto português Pedro Lamy, ao lado do austríaco Mathias Lauda e do canadiano Paul Dalla Lana, venceu as 6 Horas do Bahrain e sagrou-se campeão da categoria GTE-Am do Mundial de resistência de 2017.

A equipa do Aston Martin Racing Vantage V8, que liderava a categoria com 11 pontos de vantagem sobre os rivais diretos à partida para a última corrida do ano, foi 21.ª da classificação geral, mas concluiu em primeiro a quarta categoria do campeonato, conquistando a quarta vitória da época. O Mundial está dividido em quatro categorias, sendo que as primeiras duas, LMP1 e LMP2, são destinadas a protótipos, seguidas de LGTE-Pro e GTE-Am, para carros GT.

O Porsche, dos alemães Christian Ried e Marvin Dienst e do italiano Matteo Cairoli, que era 2.ª no campeonato, começou com uma volta de penalização por não ter feito a qualificação e não foi além do quarto lugar na categoria.

A Aston Martin e Pedro Lamy chegam finalmente ao título na classe que perseguiam desde 2014, ano em que o piloto português foi segundo, fechando o pódio em 2015 e 2016.
Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais