Inês Henriques cumpriu todos os objetivos: «Senti-me como se estivesse em casa»

Atletismo 13-08-2017 13:06
Por Redação
Inês Henriques é este domingo uma mulher realizada, depois de se sagrar campeã do Mundo com recorde mundial em Lonndres, na prova de 50 km, em estreia nestes campeonatos e que contou apenas com sete atletas porque tinha mínimos de entrada muito exigentes.

«O meu objetivo era terminar com um tempo abaixo das 4h06, estou muito contente com este tempo. Senti-me como em casa aqui em Londres, tinha muitos portugueses a apoiar-me. Espero que no futuro mais mulheres compitam nesta distância», disse citada pelo site oficial da prova, assunto que explorou mais numa declaração à RTP:

«Todos os meus objetivos foram hoje cumpridos. O primeiro foi as mulheres estarem aqui, termos igualdade de género para fazer esta prova de 50 km, agradeço essa possibilidade. Outro era tentar ser campeã com recorde e menos de 4h06, que era o que pediam. É um dia fantástico para mim, para Portugal, para Rio Maior,[de onde é o seu clube], o meu grupo de trabalho. Estamos todos de parabéns. Há um ano não me passava pela cabeça ser campeã do mundo. É um sonho realizado.»
Ler Mais
Comentários (1)

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais