Lusodescendente nos ‘quartos’ dos Jogos Mundiais

Snooker 27-07-2017 19:26
Por António Barroso
O lusodescendente Alexander Ursenbacher, de 21 anos, de nacionalidade suíça, está a duas vitórias de arrecadar uma medalha no Torneio de Snooker dos Jogos Mundiais, evento multidesportivo global a decorrer em Wroclaw (Polónia) até dia 30 do corrente mês, após vencer o galês Andrew Pagett, de 35 anos, por 3-1, nos oitavos de final da prova.

Campeão europeu de sub-21 no corrente ano, Alexander, filho da madeirense Florença da Câmara e atual 99.º do ranking da World Snooker, irá defrontar sexta-feira, dia 28 do corrente mês, nos quartos, apenas e só o campeão mundial amador de 2016, o iraniano Soheil Vahedi, de 28 anos, 108.º da hieraquia e carrasco de outro lusodescendente, o sul-africano Peter Francisco, de 55 anos, antigo profissional, por 3-1, também nos oitavos, que terminaram esta quinta-feira.

Nos quartos de final estão também os dois profissionais mais cotados entre os 16 convidados pela World Snooker para divulgar esta variante do bilhar nos World Games, os ingleses Ali Carter, de 37 anos, 13.º do ranking e duas vezes vice-campeão mundial, e o seu compatriota Kyren Wilson, de 25 anos, 11.º da hierarquia.

Carter bateu o australiano Shaun Dalitz por concludentes 3-0, enquanto Kyren Wilson ainda concedeu um frame ao jovem estónio Andres Petrov mas venceu com autoridade (3-1).

Mulheres obrigam homens a sofrer

Sexta-feira, nos quartos, Ali Carter defronta o norte-irlandês Declan Brennan, enquanto Kyren Wilson medirá forças com o irlandês Michael Judge, que só a muito custo, e na negra (3-2) conseguiu desembaraçar-se da campeã mundial feminina, Ng On Yee (Hong Kong).

Na prova de snooker, mista, com duas representantes femininas entre os 16 convidados, também a campeã europeia, a belga Wendy Jans, não se rendeu sem luta e provou, com Ng On Yee, que o nível de jogo no feminino elevou-se: perdeu diante do norte-irlandês Declan Brennan, mas ainda venceu um frame (1-3).

Destaque, ainda no Torneio de Snooker, para a eliminação do detentor do cetro, medalha de ouro na anterior edição dos Jogos Mundiais, o indiano Aditya Mehta, batido pelo jovem herói local polaco Kacper Filipiak (1-3).

Snooker, oitavos de final dos Jogos Mundiais (apurados a negro):

Ali Carter-Shaun Dalitz, 3-0
Wendy Jans-Declan Brennan, 1-3
Aditya Mehta-Kacper Filipiak, 1-3
Xu Si-Mohammad Bilal, 3-0
Soheil Vahedi-Peter Francisco, 3-1
Andrew Pagett-Alexander Ursenbacher, 1-3
Ng On Yee-Michael Judge, 2-3
Kyren Wilson-Andres Petrov, 3-1

Quartos de final, 6.ª feira (hora portuguesa):

Ali Carter-Declan Brennan (9 horas)
Kacper Filipiak-Xu Si (11.30 horas)
Soheil Vahedi-Alexander Ursenbacher (14 horas)
Michael Judge-Kyren Wilson (16.30 horas)
Ler Mais
Comentários (0)

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais