Videoárbitro chega no próximo ano

Ciclismo 22-12-2017 10:02
Por Redação
Estreado no principal campeonato português de futebol esta temporada, o sistema de videoárbitro vai chegar ao ciclismo internacional já na próxima época, refere A BOLA.

O presidente da União Ciclista Internacional (UCI), David Lappartient, anunciou que em 2018 será introduzido sistema de videoárbitro nalgumas das provas mais importantes do calendário, como já acontece no futebol.

Segundo o jornal belga Het Nieuwsblad, a nova tecnologia vai ser utilizada nas três grandes voltas, França, Itália e Espanha, além de monumentos como são os casos do Milão-San Remo, Tour de Flandres, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne-Liège e, finalmente, nos Campeonatos do Mundo que se realizam em setembro, em Innsbruck, Áustria.

Ao contrário do que acontece no futebol, o comissário responsável pelo vídeo e oficialmente designado de comissário assistente, tem interferência direta na corrida e o mesmo poder de decisão que os restantes comissários.

A UCI decidiu avançar para o sistema de videoárbitro depois de Peter Sagan ter estado envolvido num acidente, no final da 4.ª etapa da Volta à França, do qual resultou a desistência do britânico Mark Cavendish, devido a lesão, e a desqualificação do corredor eslovaco.
Ler Mais
Comentários (2)

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais