Rui Costa despede-se de Pirlo: «Falava com os pés e com a cabeça»

Itália 09-11-2017 19:45
Por Redação
Em declarações proferidas à página oficial do Benfica, Rui Costa, administrador da SAD encarnada, relembrou os tempos como jogador ao lado de Andrea Pirlo, italiano que pendurou as chuteiras no último domingo.

«Estamos a falar de um jogador que na sua geração discutiu sempre o título de melhor do mundo na sua posição. Para além da qualidade que durante anos e anos mostrou ao mundo, guardo no coração toda a nossa amizade, todas as batalhas que travámos juntos e, acima de tudo, o rapaz extraordinário que ele é. Alongou a carreira o mais que pôde e nós agradecemos por isso, porque foi sempre uma beleza vê-lo jogar.

- Tivemos a felicidade de estar inseridos num ciclo vitorioso do Milan. Fomos campeões europeus e nacionais juntos. Era bonito ver-nos jogar, porque nos entendíamos na perfeição. Sabíamos os movimentos e conhecíamos os olhares um do outro de cor e salteado. Nunca foi conflituoso; nunca foi um jogador de quem se falasse fora do campo. Falou sempre com os pés e com a cabeça dele nos relvados e é uma figura unânime em Itália, onde é considerado um dos melhores jogadores da história.»
Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais