«Renato Sanches não sabe tudo sobre futebol»

SWANSEA 03-01-18 2:48
Por Redação

Um jovem com tremendo potencial mas que tem ainda muito para aprender. É desta forma que Carlos Carvalhal avalia Renato Sanches, cujo rendimento no Swansea, clube ao qual se encontra cedido pelo Bayern, tem suscitado críticas pouco abonatórias por parte da exigente Imprensa inglesa.

«É um jovem e ainda está a crescer, não é um jogador que já sabe tudo sobre futebol. Está num processo para se tornar melhor jogador. Esteve muito bem no Benfica e na Seleção portuguesa, mas tem de melhorar algumas coisas e aprender. Também nós precisamos de vencer e ganhar confiança», começou por referir o treinador português, citado pelo WalesOnline.

Carvalhal destacou a evolução do médio de 20 anos do jogo com o Watford para a partida com o Tottenham.

«Demos-lhe um papel claro no último jogo [vitória sobre o Watford, por 2-1] e neste também [derrota com o Tottenham, por 0-2]. No primeiro jogo, ele não começou tão bem, mas na segunda parte esteve a um nível melhor. Três dias depois, apenas três dias depois, subiu outro patamar. Acredito que ele vai estar em melhor nível no futuro, porque o Swansea contratou um jogador realmente muito bom. É um rapaz que ainda está a aprender, mas ainda não é um jogador feito que possas colocar na equipa e dizer `joga e faz as tuas coisas`. Sinto que ele precisa de um papel e de confiança. Acredito que vai fazer uma segunda metade de temporada muito boa», vaticinou, aproveitando para esclarecer que Renato Sanches não goza de qualquer tipo de tratamento diferenciado no balneário:

«Não tenho comunicado muito com ele, posso adiantar. Falo com ele em inglês a maior parte do tempo, tal como falo com os restantes jogadores. Não estabeleço diferenças. O que lhe digo é o que digo aos outros jogadores de forma a dar-lhes confiança para que acreditem neles próprios e para dar tarefas claras quando têm a bola e quando não têm a bola. Acho que estiveram muito bem até agora e o Renato também.»