Sporting acusa Benfica de «naturalização de aviário» para Pichardo

ATLETISMO 07-12-17 10:53
Por Redação

O Sporting, através de Rui Caeiro, elemento do Conselho Directivo com a tutela para as modalidades, reagiu à naturalização do atleta do Benfica Pedro Pablo Pichardo.

«O Sporting defende princípios, critérios rigorosos e claros. Obviamente que esta naturalização de aviário, que foi feita à pressa e de forma totalmente desenquadrada com aquilo que tem sido uma prática recorrente ao longo dos últimos anos, não nos pareceu razoável. Percebemos agora que é a maneira que entenderam começar a fazer as coisas. Uma prática que vai, pelos vistos, começar a ser aquela que vai imperar. Portanto, à face disso só podemos mostrar o nosso desacordo e expressá-lo publicamente, tal como o fizemos com a carta enviada à Federação», afirmou, em declarações publicadas no site oficial do clube.

O dirigente revelou ainda que os atletas do clube convocados para o Europeu de corta-mato vão apresentar-se em prova, no próximo domingo, sob protesto, devido à inclusão de Marta Pen, do Benfica, que não participou na prova de observação, realizada a 19 de Novembro em Amora, e mesmo assim foi selecionada.