Cristiano Ronaldo é o vencedor da Bola de Ouro

REAL MADRID 07-12-17 7:1
Por Redação

A revista France Football atribuiu a Cristiano Ronaldo a Bola de Ouro de 2017. O internacional português, de 32 anos, repete a distinção do ano passado, tal como aconteceu com o prémio The Best, atribuído pela FIFA.

Esta a quinta vez que Cristiano Ronaldo arrecada o prestigiado troféu (venceu também em 2008, 2013, 2014 e 2016), igualando o número de Lionel Messi, recordista até agora.

Ao surgir no centro da na Torre Eiffel, em Paris, com a Bola de Ouro, o internacional português afirmou: «Estou muito feliz, é de facto fantástico. Está um pouco frio, mas é uma grande experiência.»

Já no interior do monumento, junto ao antigo internacional francês David Ginola, que fez questão de chamar ao palco a mãe do jogador e o seu filho, Cristiano Ronaldo vincou: «É mais um grande momento da minha carreira. Tive um ano muito bom em termos individuais, mas claro que os troféus que conquistei com o Real Madrid também ajudaram.»

Durante a cerimónia, CR7 ouviu depoimentos de Laszlo Boloni, Alex Ferguson, Zinedine Zidane e Carlo Ancelotti, treinadores com quem trabalhou ao longo da carreira. O selecionador nacional Fernando Santos também marcou presença, assim como antigos jogadores como Cannavaro, Raúl, Kaká, Roberto Carlos e Ronaldo.