Villas Boas confirma participação no Dakar

RALI DAKAR 29-11-17 6:38
Por Redação

André Villas Boas vai mesmo participar no Rali Dakar, prova de todo o terreno que celebra a 40.ª edição e que vai decorrer de 6 a 20 de janeiro nos desertos do Peru, Bolívia e Argentina.

O treinador português, que esteve no comando técnico dos chineses do Shanghai SIPG na época que agora findou, chegou a ponderar competir na categoria de motos mas acabou inscrito na prova de carros.

«Falei com o meu amigo Alex Doringer, diretor da KTM, que me disse que precisaria de um ano completo de preparação e que seria melhor participar com um carro. Entrei em contacto com a Team Overdrive e aqui estou», disse em declarações ao site oficial do Dakar.

Villas Boas nunca escondeu a paixão pelas provas de todo o terreno e no ano passado participou na Baja Portalegre 500, uma das mais emblemáticas provas nacionais. Segue agora o exemplo do tio Pedro Villas-Boas, que em 1982 participou no rali Dakar, considerado o mais exigente do mundo.

Como copiloto no Toyota Hilux, André Villas Boas vai contar com o precioso contributo de Rúben Faria, segundo classificado no Dakar de 2013 na categoria de motos.

«Quando o André me ligou e me propôs que me juntasse a ele, tive de pensar durante pelo menos cinco segundos. É um grande desafio e penso que podemos fazer um bom Dakar. E isso é chegar todos os dias à meta e não com muito atraso», referiu Rúben Faria.