Silvestre recorda a noite em que «Ronaldo destruiu o Man. United»

REAL MADRID 06-10-17 7:30
Por Redação

A exibição de Cristiano Ronaldo pelo Sporting frente ao Manchester United, no jogo de inauguração do novo Estádio de Alvalade, ficou, para sempre, na retina dos adeptos de futebol. 14 anos depois, Mikael Silvestre relembrou a exibição magistral do português, que, dias depois, lhe valeria a transferência para Old Trafford.

«Ninguém no Manchester United estava com a atitude certa para jogar, estávamos com muito jet lag, só queríamos que o jogo acabasse para irmos para casa. Para eles foi um grande momento mas para nós foi só mais um jogo amigável.

- Nunca tinha ouvido falar do Cristiano até esse dia mas não tardou muito. Ultrapassou jogadores nossos com enorme facilidade... Pela esquerda, pela direita... Era incrível tecnicamente e rapidíssimo. Estávamos chocados! Lembro-me de agradecer a Deus por estar a jogar como defesa-central e não a lateral. O rapaz que ninguém conhecia destruiu-nos durante todo o jogo. Ninguém sequer se aproximava dele. Antes do jogo ninguém sabia quem ele era, mas no fim já todos o conheciam. Mal saiu do relvado o Phil Neville foi ter com o Sir Alex e disse-lhe que tinha de o contratar imediatamente», contou o francês, numa reportagem publicada pelo Bleacher Report.