Nuno Delgado em Maputo para transmitir a sua experiência

MOÇAMBIQUE 06-10-17 7:6
Por Álvaro da Costa, Maputo

O mais cotado judoca português de todos os tempos, Nuno Delgado, chegou ontem a Maputo para participar num Festival Internacional de Artes no qual é convidado especial.

No evento, o medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, não irá combater, mas sim assistir e transmitir a sua experiência.

Momentos depois de desembarcar, Nuno Delgado disse ser um prazer estar em Moçambique e puder ver de perto o nível da modalidade no país.

«É bom estar em Moçambique e ver o que se vai fazendo pelo desenvolvimento do judo. Dentro da minha capacidade pretendo dar o meu contributo, transmitindo a minha experiência. Durante a minha estadia quero também estabelecer parcerias com o judo moçambicano», disse. Sublinhe-se que Nuno Delgado tem uma escola de judo.

Para transmitir a sua experiência, o campeão da Europa-1999, será orador principal numa palestra em que estarão presentes participantes nacionais e internacionais.

Nuno Delgado está em Maputo a convite da Escola de Judo, que tem como patrono Edson Madeira, ex-internacional judoca moçambicano.