Terzo Millennio, híperdesportivo, elétrico e espetacular!

LAMBORGHINI 09-11-2017 16:59
Por Auto Foco
A Lamborghini revelou concept com motorização elétrica. Denominado Terzo Millennio e desenvolvido em colaboração com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o modelo representa o primeiro passo do construtor italiano no desenvolvimento de superdesportivo totalmente elétrico.

O «Lamborghini do terceiro milénio» (tradução para português do nome do estudo), mostra soluções de design e de tecnologia dos superdesportivos do amanhã em cinco dimensões: sistemas de armazenamento de energia, materiais inovadores, sistema de propulsão, design visionário e emoção.

No que diz respeito à energia, os engenheiros querem afastar-se das baterias convencionais e estão a investigar o potencial de supercondensadores, os quais permitiriam utilizar baterias que fornecem menos energia, mas que podem ser carregadas em segundos e que funcionam como se fossem novas por muitos anos.

Quanto aos materiais, a abordagem vai para carroçaria com elementos compostos por nanotubos de fibra de carbono aptos a funcionar como baterias, enquanto o sistema de propulsão seria baseado num motor elétrico em cada roda. Por fim, a imagem funde-se com as exigências aerodinâmicas, mas procura manter inalterada a emoção estilística tradicional dos automóveis da firma italiana.
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais