Ford investe nos serviços de mobilidade

FORD 18-10-2017 15:05
Por Auto Foco
No setor automóvel são as emissões poluentes e as formas de propulsão alternativas, a par das tecnologias de condução autopilotada que estão, sem dúvida, na ordem do dia. Mas, em paralelo, os maiores fabricantes de automóveis estão também cada vez mais atentos a um novo fenómeno, diretamente ligado aos novos hábitos mobilidade e de consumo, com os conceitos de car sharing , aluguer e partilha de carros, "à cabeça".

A Ford, por exemplo, trabalha ativamente no desenvolvimento de uma plataforma de serviços de mobilidade, tendo investido na aquisição da Autonomic, empresa de tecnologia sediada em Palo Alto, Califórnia, que trata dados, identificação de clientes, serviços de mapas e rotas, e pagamentos digitais. Usando essa base privilegiada, a Ford prepara-se para testar novos serviços de mobilidade que utilizem automóvel da marca da oval azul.

Segundo Alan Hall, gestor de comunicação da Ford Smart Mobility, o fabricante norte-americano irá permitir que outras companhias utilizem a referida plataforma, ampliado de forma significativa o raio de ação. «A plataforma permitir-nos-á criar ofertas, tal como a outros, pois será aberta a cidades e a outros serviços. O que a Autonomic oferece são serviços não diferenciados».

A ideia, à semelhança do que acontece já com outras marcas, será passar a incluir na sua gama de produtos, serviços de mobilidade urbana aliados a tecnologia digital.
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais