Bentayga Diesel: testámos o SUV mais luxuoso (e caro!) do mercado

BENTLEY 23-09-2017 10:00
Por Auto Foco
No mercado dos SUV de luxo, a Bentley antecipou- se aos adversários, com o Bentayga… O facto de o emblema de Crewe, em Inglaterra, integrar o Grupo VW, facilitou muitíssimo a empreitada, devido à existência no consórcio de plataforma à medida (MLB II). A arquitetura estreada pela Audi no Q7 destina-se a base de viaturas com motores dianteiros longitudinais e tração dianteira ou integral, como também acontece na geração nova do Porsche Cayenne, que tem estreia comercial programada para fevereiro de 2018.

O Bentley Bentayga V8 D Auto que testámos tem configuração interior de 7 lugares (3861 €). Montados, eletricamente, os dois bancos da 3.ª fila limitam a capacidade da mala a tão-somente 218 litros e os ocupantes dos assentos seis e sete desfrutam de (algum) espaço só movimentando os bancos da fila central até 10 cm para a frente, também de forma elétrica. O habitáculo do Bentayga tem qualidade muitíssimo acima da média, devido ao toque artesanal que encontramos em todos os Bentley.

A lista de equipamento(s) é faustosa e a de opcionais não impressiona menos, existindo, complementarmente, programa de personalização Mulliner que permite a construção de automóvel à medida de (quase) todos os gostos! Os bancos dianteiros Confort custam 3450 €. As madeiras e os outros materiais decorativos foram trabalhados por artesãos adeptos da precisão, da atenção ao detalhe.

Nenhuma combinação de palavras descreve corretamente o ambiente a bordo de SUV súper – por exemplo, no painel de bordo, ao centro, o Breitling que vemos, com mostrador em madrepérola branca ou preta, custa 4236 €…

A sumptuosidade do interior do Bentayga combina com a excelência da mecânica. Debaixo do capot com dimensões XXL do SUV com 5,140 m, encontra-se a 1.ª mecânica Diesel na história do construtor britânico propriedade de alemães, como a ex-parceira Rolls-Royce, que opera sob controlo da BMW. O V8 tem 4 litros de capacidade e tecnologia de sobrealimentação tripla apresentada pela Audi no SQ7. O sistema associa duas turbinas de entrada dupla a compressor elétrico alimentado por circuito de 48V, que também fornece energia às barras estabilizadoras ativas responsáveis pelo comportamento incrível em curva. Mas, avante...

A mecânica impressiona mais pelo binário (900 Nm às 1000 rpm) do que pela potência (435 cv) e é apoiada por caixa automática de 8 velocidades com função manual ativada de forma sequencial em patilhas, programa que recomendamos, pretendendo-se conduzir de modo mais desportivo. O Bentley posiciona-se no topo da categoria nas performances, com a marca do Grupo VW a reivindicar mesmo o título de SUV a gasóleo mais rápido do Mundo, com arranque 0-100 km/h em 4,8 s e velocidade máxima de 270 km/h. No luxo e na sofisticação, pelo menos, não há melhor...
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais