Citadino elétrico aponta o caminho na corrida à eletrificação

HONDA 12-09-2017 16:31
Por Auto Foco
Maior fabricante mundial de motores (de combustão interna), somando os automóveis às motos e aos produtos de força, a Honda não pretende atrasar-se (mais) na corrida à eletrificação do automóvel. Confirma-o com o Urban EV Concept, apresentado como o precursor de modelo de produção em série com lançamento na Europa em 2019, disse Takahiro Hachigo, presidente e diretor-geral do constutor.

O Urban EV Concept estreia plataforma exclusiva para viaturas elétricas e aponta-nos o caminho que a marca pretende percorrer no desenho e nas tecnologias. Este protótipo com 3 portas e 4 lugares tem menos 100 mm de comprimento do que o Jazz (5 portas, 5 lugares), tratando-se, portanto, de viatura muito compacta, otimizada para a cidade! No interior, de apresentação simples, sobressaem o monitor de grandes dimensões, do tipo panorâmico. Nos painéis das portas, ecrãs permitem-nos visualização das imagens captadas pelas câmaras montadas nos lugares dos retrovisores exteriores.

O plano de eletrificação da Honda foi revelada em março, em Genebra. Agora, sabe-se mais sobre a estratégia, nomeadamente que a marca pretende introduzir tecnologia(s) elétrica(s) em todos os automóveis que vende na Europa. No próximo ano, lançamento do CR-V Hybrid, com 2.0 i-VTEC a gasolina, dois motores elétricos (um para propulsão, outro para regeneração de energia) e caixa com relação fixa (sistema intelligent Multi Mode Drive ou i-MMD). No SUV, em 2018, 1.5 VTEC Turbo a gasolina partilhado com o Civic e renúncia ao Diesel, facto surpreendente, considerando-se estes números: no 1.º semestre do ano, as mecânicas a gasóleo representaram 63% das matrículas de SUV na Europa e... 63% dos registos do CR-V (mas só 23% dos carros vendidos pela Honda).
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais