Continental GT confirmado em Frankfurt

BENTLEY 05-09-2017 19:24
Por Auto Foco
Com apresentação confirmada para o salão de Frankfurt, na Alemanha, entre os dias 14 e 24, e disponível noe principais mercados a partir de janeiro de 2018, a 3.ª geração do Continental GT ganha a mesma variante do W12 6.0 sobrealimentado por dois turbos que conhecemos do Bentayga. A mecânica com 635 cv combina com caixa automática de 8 velocidades, de embraiagem dupla. O sistema tem vários programas, incluindo manual ativado sequencialmente em patilhas no volante e controlo de arranque (launch contro) que permite o 0 a 100 km/h em 3,7 s.

A velocidade máxima anunciada de 333 km/h atinge-se na 6.ª relação. A 7.ª e 8.ª reduzem o regime de funcionamento do motor, estabilizando-se a velocidade. Esta característica, combinada com o desacoplamento do 12 cilindros da transmissão, nota-se no consumo: na média homologada, travagem de 14,1 l/100 km para 12,2 litros.

A tração integral privilegia as rodas traseiras, acionando as dianteiras apenas quando a gestão eletrónica do sistema deteta perda de aderência. Na 2.ª geração do Continental GT, a repartição era fixa (40/60%). No modelo novo, motor mais próximo do centro do eixo longitudinal do automóvel, com o objetivo de melhorar a repartição de massas. E missão cumprida, com 55/45% em vez de 58/42%.

Novidade no Continental GT é, também, o sistema de barras estabilidades ativas que o Grupo VW estreou no Audi SQ7 e no Bentayga. A tecnologia assenta em componentes eletromecânicos alimentados por rede elétrica de 48V e atua nos dois eixos, mudando quase instantaneamente a rigidez e, consequentemente, os movimentos da carroçaria e o conforto em função de vários parâmetros. Existem quatro programas de condução, que influenciam, por exemplo, o comportamento da suspensão pneumática: Comfort, Sport, Bentley e Custom (individual). Além do desempenho das barras estabilizadoras e do amortecimento, mudando-se de modo, mudam-se as respostas de caixa e motor.

O interior é sumptuoso, honrando a imagem de marca, com catálogo extensíssimo de revestimentos para configuração de acordo com as preferências dos proprietários. No capítulo tecnológico, quadro de instrumentos digital e sistema de info-entretenimento com monitor tátil de 12,3’’ no centro do painel, ambos controlados em comando entre os bancos dianteiros, entre as novidades. Os faróis são do tipo MatrixLED – permitem a gestão individual de blocos de díodos para otimização da capacidade de iluminação. As assistências eletrónicas à condução são abundantes, os discos de travão são de grande dimensão (420 mm à frente, 380 mm atrás) e as jantes têm 21’’ (pneus 265/40 no eixo dianteiro e 315/30 no posterior).
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