Land Rover desvenda Range Rover Velar

LAND ROVER 22-02-2017 12:28
Por Auto Foco
O primeiro SUV de luxo surgiu em 1970, quando a Land Rover colocou no mercado o primeiro Range Rover. Quase meio século depois, a marca britânica prepara-se para adicionar um quarto membro à família Range Rover, o qual será apresentado ao mundo no próximo dia 1 de março para se posicionar na gama entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport.

Denominado Velar, o novo modelo herda o nome Velar do protótipo original do primeiro Range Rover de 1969. Gerry McGovern, Chief Design Officer da Land Rover, explica: «identificamos o modelo Velar como o Range Rover vanguardista. Acrescenta à marca uma nova dimensão em termos de estilo, inovação e elegância. O novo Range Rover Velar muda tudo».

Adequado para todas as ocasiões e terrenos, o Velar foi fabricado com materiais exclusivos sustentáveis e através da engenharia mais avançada do mundo, o que demonstra a ambição da Land Rover em chegar sempre mais longe, como refere a sua filosofia “Above and Beyond.”

A origem do nome Velar remonta aos primeiros protótipos do Range Rover dos anos sessenta e que inauguraram o segmento dos SUVs de luxo.

Nessa altura, para ocultar a verdadeira identidade dos 26 modelos de pré-produção do Range Rover, os engenheiros escolheram o nome Velar, como referência à palavra latina velare, que significa «cobrir com véu» ou «tapar» em português.

No próximo dia 1 de março de 2017 serão revelados todos os pormenores do Range Rover Velar.
Ler Mais

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais