Mais de 20 empresas portuguesas presentes na 21.ª edição da Feira Internacional

Cabo Verde 10-11-2017 23:17
Por Lusa
Mais de duas dezenas de empresas portuguesas vão participar na 21.ª edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), que este ano decorre de 15 a 19 de novembro, no Mindelo, ilha de São Vicente.

A missão empresarial é organizada pela Fundação AIP e prevê, além da participação na maior feira do país, uma paragem de dois dias na ilha de Santiago para a dinamização de atividades de cooperação económica entre as empresas portuguesas e cabo-verdianas, segundo informação avançada pela Fundação AIP.

A missão estará na cidade da Praia, na segunda e na terça-feira, para contactos entre empresários de Portugal e Cabo Verde.

«Esta iniciativa que antecede a presença na FIC tem como objetivo o fomento e a cooperação entre empresas portuguesas que desenvolvam ou pretendam desenvolver uma abordagem aos mercados externos, através do desenvolvimento de uma rede de parceiros, de partilha de informação e experiências […] que estimulem a internacionalização», adianta nota da organização.

A presença portuguesa incluirá empresas dos setores metalúrgico e eletromecânico, produtos elétricos, tecnologias de informação, produtos agropecuários, equipamentos de imagiologia médica, distribuição de produtos e medicamentos, equipamentos de saúde, revestimentos e pavimentos, retalho tradicional, instrumentos musicais e equipamentos de áudio, restauração e hotelaria ou construção e reparação naval, entre outros.

A FIC (Feira Internacional de Cabo Verde), este ano sob o lema ‘Cabo Verde, o Hub para a África Ocidental’, é inaugurada na próxima quarta-feira, pelo primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva - as empresas portuguesas estarão integradas no Pavilhão de Portugal.

A Fundação AIP assinala a «dimensão internacional» da FIC, considerando que «representa uma excelente plataforma de intercâmbio comercial para toda a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), que conta com mais de 230 milhões de consumidores».

A edição do ano passado decorreu na cidade da Praia, ilha de Santiago, tendo contado também com uma missão de empresas organizada pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), através da Lisboa - Feiras, Congressos e Eventos (Lisboa-FCE).

Além desta missão, em 2016, participaram também outras associações portuguesas, nomeadamente regionais, e empresários a título individual, num total de mais de 40 empresas participantes.

A edição anterior reuniu 118 expositores, com 230 stands, 70% dos quais de empresas cabo-verdianas e os restantes provenientes da Europa, Estados Unidos, países lusófonos e CEDEAO.

Mais de 10 mil visitantes passaram pela feira, segundo a organização.
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais