Ministro da Comunicação Social guineense em Lisboa para ultrapassar situação da RTP

Guiné-Bissau 28-10-2017 19:43
Por Redação
O ministro da Comunicação Social da Guiné-Bissau, Vítor Pereira, reúne-se na próxima segunda-feira em Lisboa com o homólogo português para ultrapassar a situação que levou ao corte das emissões da RTP em território guineense.

«Recebi um convite com muito agrado. Desta feita creio que estão já reunidas as condições para conversamos de forma franca, aberta, fraternal, que é o que preside as boas relações existentes entre Portugal e a Guiné-Bissau», afirmou à Lusa o ministro guineense.

Segundo Vítor Pereira, o encontro vai realizar-se no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, com o ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, e a reunião servirá para «passar em revista toda a situação».

«Da nossa parte gostaríamos de ver fechado este dossiê com a assinatura de um acordo de princípio», salientou o ministro.

Questionado se a assinatura do acordo de princípio significa o fim da suspensão das atividades da RTP na Guiné-Bissau, o ministro disse acreditar que «depois da assinatura do acordo de princípio estarão reunidas as condições para reabertura do sinal no território nacional».

O governo guineense desligou os emissores da RTP África e RDP África no país e proibiu os jornalistas de enviarem peças desde 1 de julho, alegando questões técnicas, de cooperação e por discordar de conteúdos transmitidos.
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais