Abel Xavier garante «grupo motivado» para vencer Cabo Verde

Moçambique 06-10-2017 12:50
Por Álvaro da Costa, Maputo
Abordando o jogo com Cabo Verde da próxima terça feira, enquadrado na Data FIFA, Abel Xavier, treinador dos Mambas, disse na sua chegada a Lisboa que a vitória é a palavra de ordem.

«Queremos ser uma equipa competitiva diante de Cabo Verde. É um jogo que pretendemos ganhar. Do ponto de vista psicológico o grupo está bem. Estão todos consciencializados sobre a carga de simbolismo que norteia este jogo. Jogaremos num ambiente em que teremos a comunidade moçambicana a apoiar-nos e é algo novo para muitos destes jogadores», disse.

Por outro lado, Abel Xavier afirma que pela frente estará um adversário igualmente motivado: A seleção de Cabo Verde está a viver um momento importante na sua história, visto que esta na corrida para o Mundial. Portanto sabemos que vamos encontrar uma equipa motivada e quererá fazer um bom teste antes dos jogos a contar para o Mundial.»

Acrescentou que o jogo diante dos Tubarões Azuis será mais um teste aos jogadores dos quais espera que defendam com bravura a camisola nacional seja contra Cabo Verde ou outro qualquer adversário. «Digo sempre aos jogadores que temos que entrar em campo com objetivo de vencer seja qual for o adversário não devemos temer. É este espiríto que pretendo ver no jogo de terça feira», defendeu.


Ler Mais

Destaques

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais